quarta-feira, 4 de abril de 2018

AGENDAMENTO DE CARTEIRA DE TRABALHO → Faça JÁ!!

Recebi um telegrama da empresa me dispensando sem justa causa, a partir do dia 27/09/2013, recebi o valor referente a rescisão através de OP, mas até hoje não foi homologada a minha rescisão. Ou seja, o funcionário que sai de seu trabalho às 20h só pode retornar a partir das 7h do dia seguinte. Mas, por você estar cumprindo aviso prévio, o correto neste caso é a empresa pagar o valor da rescisão no dia seguinte ao último dia trabalhado. Por outro lado, o art. 489 da Consolidação das Leis do Trabalho dispõe que dado o aviso prévio, a rescisão torna-se efetiva depois de expirado o respectivo prazo. Quer consultar informações sobre a Carteira de Trabalho ou outras leis trabalhistas que tenham saído nos Diários Oficiais? Em seguida a esse primeiro preenchimento, o sistema vai pedir algumas informações suas, como número do RG e CPF, data de nascimento e telefone de contato, para qualquer eventual problema que ocorra em seu agendamento. Como faço para retirar a primeira via da carteira de trabalho?

Através dela são registradas as atividades profissionais do trabalhador, sendo um registro detalhado que comprova o direito do trabalhador a diversos benefícios como ao PIS 2017, e até mesmo ao seguro desemprego em caso de perda do serviço. No entanto, é importante ter todas as informações à mão, pois caso seja selecionado você precisará comprovar os dados que preencheu. E veda ao empregador, em seu parágrafo 4º, a anotação de informações desabonadoras sobre o empregado. Quem for selecionado, seja na primeira convocação, segunda chamada ou vaga remanescente (lista de espera), tem um prazo para comparecer à faculdade e comprovar uma série de informações. Preciso tirar a segunda via da carteira de trabalho, o que faço? Os documentos básicos para se levar ao Sine Manaus são: RG, CPF, PIS, Carteira de Trabalho, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e certificado de reservista (para homens). A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um dos mais importantes documentos.

Enfim, hoje em consulta ao MTE descobri que a CAIXA, aparentemente, sem mais, nem menos convertera o PIS do militar para o meu,a superintendente me orientou ir até a Caixa munido de alguns documentos e solicitar a retificação. 1/3 , 13º salário, horas extras, etc) que não foram pagas em decorrência da falta da assinatura da carteira do empregado. Para as jornadas até 4 horas diárias, os intervalos devem ser de 15 minutos, e jornadas abaixo disso não têm direito a intervalo. Esse poupa tempo é muito ruim, há 3 meses vou a vários e não consigo dão poucas senhas para dificultar mesmo, é o serviço de maior solicitação hoje e é o que tem a maior precariedade de atendimento. 40% sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Ela é muito importante para sua inserção no mercado e garantia dos seus direitos. E isso tudo para somente após cerca de 40 dias obter o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agendamento, Endereços E Telefones

Novo período aquisitivo iniciará quando o empregado, após o implemento de quaisquer das condições ensejadoras da perda do direito, retornar ...